Sambaqui Cultural participa do AFM

Publicado em 22/10/2017

A Sambaqui Cultural participa, entre os dias 1 e 8 de novembro, do American Film Market (AFM), em Santa Mônica, Califórnia (EUA). A produtora foi uma das cinco contempladas pelo Sindicato da Indústria do Audiovisual (Sicav) com passagem aérea e inscrição, dentro do projeto de “Internacionalização da Indústria Audiovisual Fluminense”. O programa conta com a parceria da Firjan e da consultora do Producers Guild of America (PGA), Deborah Calla. Joana Nin, diretora e produtora, irá representar a Sambaqui Cultural pelo programa Sicav / Firjan. O produtor Adenilson Muri Cunha também participa do evento, por meio do Programa de Apoio à Participação Brasileira em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios Internacionais, da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Joana Nin leva para o AFM o projeto de seu primeiro longa-metragem de ficção, Tropicana. O filme conta a história de uma bailarina brasileira que deixa a filha de 6 anos com o companheiro e uma babá em Miami para renovar o visto nas Bahamas e é proibida de pisar novamente em solo norteamericano. Agora ela precisa lutar com todas as forças para recuperar a filha. O longa é baseado em uma história real que se passa nos anos de 1990.

A filial carioca da Sambaqui Cultural é uma das 20 produtoras fluminenses que desde março vêm recebendo capacitações em produção criativa dentro do programa de internacionalização da produção do Rio de Janeiro. As outras quatro produtoras selecionadas para participar do AFM são Escrevendo & Filmes, Fraiha Produções de Eventos e Editora Ltda, Lupa Filmes Ltda, e Raccord Produções Artísticas e Cinematográficas Ltda.

AFM – Mais de 7 mil representantes da indústria cinematográfica de mais de 80 países se reúnem por oito dias em Santa Mônica para participar das rodadas de negociações e conferências do American Film Market. São produtores, agentes, advogados, diretores, distribuidores, representantes de festivais, financiadores, roteiristas e jornalistas.

Espera-se que os negócios fechados durante o evento ultrapassem a cifra de 1 bilhão de dólares. Além disso, haverá mais de 500 exibições de mais de 300 filmes. O AFM é um dos principais destinos para cineastas independentes e empresários de todo o mundo.

Arquivos

Sambaqui Cultural participa do AFM

Publicado em 22/10/2017

O Globo – O bonequinho aplaudiu de pé

Publicado em 02/09/2015

Cativas estreia no Cine Belas Artes em SP

Publicado em 02/09/2015

Cativas estreia em Palmas – TO

Publicado em 29/08/2015

Workshop em SP: Tribeca Film Institute

Publicado em 11/09/2014

DocMontevideo seleciona dois projetos

Publicado em 19/08/2014

Cativas participa do IDFA em Amsterdã

Publicado em 15/11/2013

À Luz do Dia selecionado para o Recine

Publicado em 15/11/2013

Menção Honrosa do Júri no Festival do Rio

Publicado em 15/11/2013

Sessão de gala iluminada no Odeon

Publicado em 30/09/2013